home Quem Somos Contactos
       
Serviços
Resíduos Recolhidos
Equipamentos
 
 
 
  info@rgt.pt
     
 
 
 
Home » Quem Somos
 
Quem Somos

Nos dias de hoje, é importante perceber que muitos dos resíduos produzidos, ainda podem ser aproveitados, não devendo por isso ser tratados como simples “lixo”, e sim encarados como uma fonte de matéria-prima ou combustível, que urge ser devidamente valorizada e que pode readquirir valor económico.

Os industriais, que conforme estipulado no Decreto-Lei n.º 239/97 de 9 de Setembro, são responsáveis pela gestão e encaminhamento correctos dos resíduos que produzem e/ou detêm, estão cada vez mais conscientes desta nova realidade, e consequentemente a aliar-se a empresas especializadas na gestão de resíduos.

A aposta no encaminhamento dos resíduos para reciclagem ou valorização, para além de se traduzir num factor de maior competitividade para as empresas, tem também grandes vantagens a nível ambiental, tais como:

- a poupança de recursos materiais e energéticos;
- a redução da poluição;
- a redução da ocupação dos solos para deposição fina
l, etc.

É neste contexto, que surge a RGT. Tendo-se constituído em Janeiro de 2001, a RGT destaca-se no mercado nacional como uma empresa vocacionada para a gestão de resíduos industriais banais (RIB'S), e desenvolve como principais funções a recolha selectiva, o transporte, a triagem, o armazenamento e encaminhamento de resíduos para o destino final mais adequado

Tem como principais objectivos, responder o melhor possível às necessidades dos industriais e, contribuir para um desenvolvimento sustentável.

Para garantir toda a competência, profissionalismo e uma prestação de serviços rápida e eficaz, a RGT dispõe de uma equipa especializada e formada na área da gestão dos resíduos.

 
 
   
 
 
2005-2006 © RGT - Todos os direitos reservados